Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Em ação conjunta, policias Civil e Militar desvendam furto de gado na região de fronteira

Polícia

por Evandro Artuzzi

page
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Em ação conjunta, policias Civil e Militar desvendam furto de gado na região de fronteira — Parte da carne furtada foi encontrada na casa dos suspeitos, dentro de um freezer. Foto de divulgação
Parte da carne furtada foi encontrada na casa dos suspeitos, dentro de um freezer. Foto de divulgação

Uma operação das policias Civil e Militar de Santo Antônio do Sudoeste, na fronteira com a Argentina, resultou na prisão de pessoas envolvidas com furto de gado naquela região. Além da prisão, a polícia conseguiu recuperar parte da carne do animal, que foi abatido na propriedade da vítima.

Conforme boletim de ocorrência, o animal abatido era um touro reprodutor avaliado em cerca de R$ 20 mil. O furto ocorreu no dia 5 de março. O crime foi descoberto pelo chacareiro que encontrou as vísceras do animal.

Os suspeitos, que moram nas proximidades, confessaram o crime e apontaram os demais envolvidos. Porém, como não configura mais a situação de flagrante, todos foram ouvidos e liberados. Segundo eles, a carne furtada era separada durante a noite e vendida à populares. Nesse caso, graves problemas de saúde poderiam ter sido registrados, isso por que o proprietário do animal informou que o mesmo havia sido medicado com antibióticos que prejudicam a saúde humana.

A Polícia Civil investiga a possível participação do bando em outros furtos de animais ocorridos na cidade. Os autores poderão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa (antigo crime de formação de quadrilha) e corrupção de menor, cujas penas somadas podem ultrapassar nove anos de prisão.

Publicidade
Publicidade

Fonte/fotos: Polícia Civil 

 

Publicidade