Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

“Edição Extra” estreia hoje novo horário de jornalismo na Onda Sul FM

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação]
Equipe de jornalismo da Rádio Onda Sul: Francione Pruch, Everton Leite, Luiz Carlos Bággio, o coordenador Adair Detoni, Ademir Augusto e Evandro Artuzzi.

A Rádio Onda Sul preparou uma novidade para os ouvintes, que terão mais opções de informações e jornalismo a partir das 17h30 desta quarta-feira. Estreará o programa Edição Extra, que terá apresentação de Evandro Artuzzi, com a participação de toda a equipe de jornalismo. “Será um programa ágil, com as principais informações do dia”, anuncia Adair Detoni, coordenador da emissora. Segundo ele, a ideia vinha sendo preparada há mais de um ano e agora vai ser colocada em prática.

“O programa terá uma hora de jornalismo e a última meia hora, antes da Voz do Brasil, será destinado às informações esportivas”, detalha o coordenador, para quem há espaço para esse tipo de programação, já que no final da tarde, há muita notícia que teve desdobramento desde o início da manhã. “Como de costume, queremos contar com a participação do ouvinte, pelo WhattsApp ou pelo site da Rádio, trazendo contribuições e informações a respeito da sua realidade”, diz Detoni.

Evandro Artuzi está empolgado com o novo informativo. “É um projeto que vem sendo amadurecido e só não iniciamos em janeiro porque queríamos estrear com a equipe completa”. Além de Evandro, participarão os demais profissionais da emissora, Luiz Carlos Baggio, Everton Leite, Ademir Augusto e Francione Pruch. A última meia hora, dedicada ao esporte, será produzida e apresentada pela equipe esportiva.

Luiz Carlos Baggio, coordenador de jornalismo da emissora enfatiza que com o novo programa, a Onda Sul dá um passo a mais para se consolidar com uma rádio cada vez mais enquadrada no projeto talk and news. “Serão mais de seis horas diárias de programação de notícias, o que é uma marca na região. Poucas emissoras no interior do Estado conseguem manter um período tão longo dedicado à notícia”. Bággio destaca que a equipe está motivada com o novo projeto e espera conquistar uma nova faixa de ouvintes no momento em que estes estão saindo do trabalho ou chegando à cidade para as aulas nas faculdades.

 

Publicidade