Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2021
Rádios

Economista apresenta orientações sobre investimentos em bitcoins

Aplicações na criptomoeda exigem cuidados para evitar golpes ou investimentos mal sucedidos.

EconomiaRBJ TV

por Guilherme Zimermann

bitcoin-2008262_1920
Publicidade

Com uma disseminação expressiva a partir do ano de 2016, o bitcoin aparece como alternativa de investimento, mas que exige cuidados para que o investidor não corra riscos como cair em golpes ou realizar aplicações equivocadas.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas, o advogado e economista, Alessandro Azzoni, explica que a ideia do bitcoin era a criação de uma moeda digital, sem interferência política-governamental e com sua cotação variando de acordo com a oferta e demanda. “Existe um número finito de bitcoins e o que determina seu preço é a quantidade de compradores e vendedores. Esse ponto de equilíbrio é dado pelo próprio mercado”, esclarece.

Para os interessados em investir em bitcoins, Azzoni orienta que busquem empresas do mercado financeiro, como corretoras de valores e distribuidoras de títulos, que, apesar da criptomoeda não possuir regulamentação, essas empresas contam com registros junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e são fiscalizadas pelo Banco Central, oferecendo maior segurança aos investidores.

O economista aconselha ainda que os interessados busquem conhecer como são as aplicações em bitcoins, lembrando que se evite aplicar todo o dinheiro em apenas um tipo de investimento. “Nunca concentre investimento, conheça como funciona o bitcoin e busque empresas idôneas”, aponta.

Publicidade
Publicidade

A entrevista está disponível em formato podcast no site da Rádio Club, no Spotify, no Google Podcasts ou no Radio Public. Assine ou siga o podcast da Rádio Club para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O que são podcasts?

São materiais produzidos em áudio, semelhantes a um programa de rádio. A diferença é que eles ficam disponíveis para que o consumidor escute quando quiser, seja em um site, numa plataforma de música ou num aplicativo exclusivo para podcast no celular.

 

Publicidade