Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Donos de pizzaria, em Água Doce, decidem parar de vender bebidas alcoólicas

ÁGUA DOCE (SC)

Geral

por redação

Publicidade

Após vários transtornos e aborrecimentos, em virtude do excesso no consumo de bebidas alcoólicas em seu estabelecimento, os proprietários de uma pizzaria em Água Doce (SC), há 107 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, decidiram suspender a venda de bebidas do gênero no local. Conforme aviso impresso, a medida passa a valer, a partir de amanhã (01).

Segundo os proprietários, que estão à frente do negócio há 10 anos, a ideia de não vender mais bebidas alcoólicas já vinha sendo discutida há algum tempo. Destacam que além de não ser um dos produtos mais rentáveis, decidiram suspender a venda de bebidas para evitar maiores problemas. O foco das vendas, conforme os empresários, continuará sendo a venda de pizzas, lanches, porções e bebidas não alcoólicas.

A questão do consumo de bebidas alcoólicas em Água Doce, tem gerado polêmica desde o inicio do mês de outubro. Na Sessão do dia 07, na Câmara de Vereadores, entrou em discussão, um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo água-docense, que visa proibir o consumo em locais públicos. O projeto surgiu, após reclamações de moradores no entorno da praça que não dispõe de banheiro público, o que vem ocasionando desconforto aos frequentadores do local como mau cheiro e também lixo acumulado.

Publicidade
Publicidade

Entretanto, o projeto foi retirado da pauta à pedido do prefeito Novelli Sganzerla, após uma ocorrência registrada pela Polícia Militar no último dia 20. Por volta das 18h a PM recebeu um chamado via 190 dando conta de que um grupo de jovens estaria com som alto na praça João Macagnan. Chegando ao local os policiais constataram que os jovens ouviam música com som exageradamente elevado provocando transtornos a toda vizinhança. O condutor de um Fiat/Strada, que estava manobrando para sair, foi abordado e não quis se identificar para os policiais e também realizar o teste do bafômetro. Na sequência, o condutor teria agredido verbalmente os policiais de forma agressiva, quando foi iniciado tumulto com amigos do motorista que também estavam na praça. Acuados, os PMs acabaram acionando reforço de Catanduvas, Luzerna e de Herval d’Oeste. Quando o reforço chegou em Água Doce, foi dado voz de prisão ao jovem, que caiu no chão desmaiado. Ele foi levado até unidade hospitalar, onde o médico de plantão constatou que não havia nada de anormal com o paciente. Após liberado, foi confeccionado auto de constatação de sinais de embriaguez e emitidas multas de trânsito e apreensão do veículo. O motorista foi encaminhado para a delegacia e em seguida para o presídio regional de Joaçaba.

Após tomar conhecimentos dos fatos, Sganzerla decidiu ampliar a abrangência do projeto, para todos os locais públicos, e ainda, aumentar o poder da Polícia Militar, tanto de fiscalização quanto de repreensão. O documento foi devolvido à Câmara de Vereadores na última terça-feira (29). O prefeito admite que o assunto é delicado, mas destaca que a preocupação da administração municipal de Água Doce, é o bem-estar da população. Destacou que, assim que a matéria passar por apreciação e aprovada pelos vereadores, a lei será sancionada. Informou ainda, que o município está investindo em obras de segurança pública com a implantação de sistema de videomonitoramento e a reativação das câmeras na praça central. 

Publicidade