Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Dom Edgar Xavier Ertl fala à imprensa sobre a Campanha da Fraternidade

O objetivo Geral é DESPERTAR para o valor e a beleza da fraternidade humana.

CotidianoReligião

por Luiz Carlos

30
Publicidade

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”, o objetivo Geral da Campanha da Fraternidade é DESPERTAR para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl recebeu a imprensa em entrevista coletiva, no dia 8 de fevereiro, às 16h, na Pascom – Pastoral da Comunicação/RBJTV (Francisco Beltrão). Disse dom Edgar que a Igreja associa o tema da Campanha da Fraternidade a um dos eixos principais da Quaresma, que é a caridade e que o tema Fraternidade e amizade social é nosso comportamento e convivência em sociedade. Lembra que diante de situações de dificuldade entre nações, a Campanha da Fraternidade objetiva despertar para o cuidado. Destacou o bispo diocesano a importância da amizade social para que em Jesus Cristo haja a paz entre todas as pessoas. Em mensagem à comunidade diocesana, por meio da imprensa, disse dom Edgar que é preciso motivar as pessoas para a conversão.

No dia seguinte, sexta-feira, às 20h, pelo You Tube da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, os padres Vagner José Raitz e Emerson Detoni participaram de um podcast, no estúdio da RBJTV, aprofundando aspectos da Campanha da Fraternidade

Imagens: Patrick Rodrigues, edição: Ercília Wience

Publicidade
Publicidade
Publicidade