Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Dois anos após ser rebaixado, Coronel Futsal retorna à Série Ouro do Paranaense

Vitória por 2 a 0 na prorrogação garante o time sudoestino na final da Prata.

Esporte

por Ludimar Fontana

Coronel Futsal
Publicidade

Em um jogo de fortes emoções, no último sábado (18), no ginásio Vila Rica, o Coronel Vivida derrotou o Santa Helena por 2 a 0 na prorrogação e garantiu presença na final do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. O resultado confirmou também o retorno da equipe tricolor à elite da Série Ouro, após ter sido rebaixada em 2021.

Depois de vencer no jogo de ida da semifinal por 7 a 2, a equipe vividense dependia apenas de um empate para avançar à decisão, mas acabou perdendo no tempo normal por 2 a 0 (com gols de Papão e Sidney). Na prorrogação o time do técnico Cleber Paraná foi melhor na finalização e com gols de Paulinho e Leozinho garantiu a vitória. O seu adversário na final da Prata sairá do confronto entre Mariópolis e Apucarana que jogam na próxima quarta-feira (22), às 20h15, no Élio Gehlen. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2.

Com a chegada do Coronel Futsal na Ouro de 2024, a competição terá sete representantes da região sudoeste no estadual mais disputado do Brasil (ACEL Chpoinzinho, Pato Futsal, Marreco, Dois Vizinhos, MEC Mangueirinha, Ampére e o Coronel). O número ainda pode aumentar se a AAEMA avançar para a final da Prata.

Publicidade