Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Dicas para que seu gato não fuja na hora de levar ao veterinário

Geral

por redação

Publicidade

Hoje em dia é comum ter um bichinho de estimação. Gato, cachorro, tartaruga, dentre outros. Cada animal exige uma atenção diferenciada e acompanhamento de profissionais. Mas quando o assunto é levar ao veterinário, alguns gatos não gostam muito da ideia, então fogem de seus donos, ou se escondem.

[Grupo RBJ de Comunicação] Dicas para que seu gato não fuja na hora de levar ao veterinário — José Carlos Zanella.
José Carlos Zanella.

Essa é uma situação que acontece com várias pessoas na hora de transportar o pet. Segundo o Médico Veterinário José Carlos Zanella, “os gatos não aceitam a mudança ambiental, o manejo deles é um pouco complicado, ele se sente ameaçado e a tendência é a fuga”.

Por isso os donos devem prestar atenção nos detalhes e utilizar equipamentos apropriados para o transporte, “vejo muitas pessoas levando um gato para clínica ou pet shop no colo. Esse é um risco muito grande porque o animal pode fugir ou machucar com as unhas. Então qual é a melhor forma de conduzir, uma caixinha de transporte é uma dica muito legal”.

[Grupo RBJ de Comunicação] Dicas para que seu gato não fuja na hora de levar ao veterinário — caixa transportadora
caixa transportadora
Acostumar o bichinho desde cedo com os equipamentos utilizados para levar até o pet shop ou especialista, ameniza o problema na hora de sair de casa. “Quem tem gato, desde pequeno acostume ele com o material de transporte, como sendo algo familiar ao animal e que seja agradável. Você pode deixar por exemplo, aquelas caixas de transportes desmontadas em casa, ou montada sem a tampa e que ali seja o esconderijo do gato. Então o gato vai frequentar diariamente e o dia que você precisar levá-lo ao veterinário ele vai ali”.

Publicidade
Publicidade

Outra dica é enrolar o animal em um pano, ou vendar os olhos para que ele fique tranquilo, seguro e não arranhe.

 

 

Publicidade