Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Denarc prende suspeitos de tráfico na região

Francisco Beltrão

Segurança

por redação

Publicidade

Uma operação de repressão ao tráfico de drogas desencadeada pela Denarc (Delegacia de Narcóticos), Núcleo de Pato Branco, entre os dias 15 e 18 de novembro resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. O líder da quadrilha, segundo o delegado da Denarc Leonardo Guimarães, é o beltronense Gilmar Friderich, 36 anos, preso junto com a filha Fernanda Demétrio e a esposa Roseli Demétrio. Os três foram encontrados em uma casa de camping em Cruzeiro do Iguaçu, no dia 15 de novembro, feriado nacional.

A família é suspeita de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Outra prisão ocorreu em Dois Vizinhos, no sábado (16), onde foi encontrado Elias Tartari, 18 anos. As demais prisões ocorreram Francisco Beltrão nesta segunda-feira (18).

Na ocasião foram presos Luciano Duarte Cidade, 29 anos, acusado de tráfico e associação ao tráfico de drogas; e Alisson Duarte, 29 anos, acusado por tráfico,associação ao tráfico e corrupção de menores. Conforme o delegado Leonardo Guimarães, Gilmar e Roseli comandavam o esquema de distribuição de drogas em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.

O casal tinha contato direto com traficantes em Foz do Iguaçu que enviavam crack e cocaína para Francisco Beltrão. O esquema começou a ser investigado pela polícia a pouco mais de 30 dias, quando um casal foi preso em Salto do Lontra com 8,5 Kg de crack e um quilo de cocaína.

Publicidade
Publicidade

Na oportunidade foram presos em flagrante José Ricardo Macedo de Lima, 32 anos, e Jéssica Biachi Rosa, 18 anos. Essa droga havia sido negociada por Friderich com um paraguaio em Ciudad Del Este. Na operação realizada neste final de semana foram apreendidos com os envolvidos três veículos: Um Honda Civic, um Peugeot 308, um Vectra e um Jet Ski, que era usado por Gilmar e Fernanda no momento em que foram presos em Cruzeiro do Iguaçu.

Todos os veículos, bem como os envolvidos foram encaminhados à 19ª SDP de Francisco Beltrão para elaboração do flagrante. A investigação teve o aval do Poder Judiciário da Comarca de Francisco Beltrão, afirmou o delegado Leonardo Guimarães que comemorou o resultado positivo.



Publicidade