Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil desencadeia operação contra o tráfico em Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu

Geral

por redação

Publicidade

Uma grande operação de combate ao tráfico de drogas, denominada “Jirau” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), núcleo de Pato Branco, em conjunto com as subdivisões policiais de Francisco Beltrão e Pato Branco e a Denarc de Foz do Iguaçu.

Cerca de 100 policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão, expedidos pela Justiça, a partir de investigações feitas pela Denarc.  A operação resultou na prisão de oito pessoas envolvidas com o tráfico, além de apreensões de quatro armas, seis veículos, motocicletas e drogas.

De acordo com o delegado da Denarc, Ivonei Oscar da Silva, a organização era chefiada por Claudemar dos Santos, conhecido popularmente como Pixote, o qual está preso na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. O suspeito era auxiliado pela mulher, que foi presa com cocaína, e um mecânico de Dois Vizinhos.

A investigação foi iniciada a partir do aumento de crimes contra o patrimônio, furtos e roubos, em Dois Vizinhos. Como a maioria dos produtos furtados tinham como destino a compra de droga por parte de usuários, a Polícia Civil de Dois Vizinhos pediu ajuda da Denarc para apurar quem seriam os responsáveis pelo fornecimento de droga na cidade, foi quando a quadrilha acabou sendo descoberta e passou a ser monitorada.

Publicidade
Publicidade

A investigação envolveu, além da equipe da Denarc, investigadores da Delegacia de Dois Vizinhos e Policiais Militares que integram o Serviço Reservado (P2), da Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos. O trabalho conjunto e o auxílio também da comunidade foi de fundamental importância para o êxito da operação, que ainda não está totalmente concluída, salientou o delegado da Denarc, Ivonei Oscar da Silva.

Para Joselito Teixeira, delegado de Dois Vizinhos, a prisão da quadrilha deve ajudar na redução da criminalidade na cidade, principalmente no número de furtos e roubos praticados por usuários de droga, que buscavam a todo custo manter o vício.

Ouça coletiva com delgados Ivonei Oscar da Silva (Denarc), Joselito Teixeira (DOis Vizinhos) e Valderez Scalco (19ª SDP)

Publicidade
Publicidade

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Publicidade