Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Curso capacita novos policias civis no Sudoeste

Cotidiano

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Está sendo encerrado nesta sexta-feira (07) em Pato Branco, no sudoeste, um curso promovido pela Escola Superior da Polícia Civil, destinado aos novos escrivães e investigadores das subdivisões policiais de Pato Branco e Francisco Beltrão.

A instrução, com carga horária de 40 horas, começou na segunda-feira (03), pela manhã, sendo coordenada pelo delegado chefe da 5ª SDP Ivonei Oscar da Silva, auxiliado pelos investigadores Vidal Padilha Chagas (delegacia de Marmeleiro) e Márcio Yugi (Cope Curitiba).  O principal objetivo é qualificar os novos policiais, que ingressaram recentemente na instituição, para que possam desempenhar da melhor maneira possível seu trabalho no dia a dia.

As 40 horas do treinamento foram divididas. Foram 20 horas de aulas práticas sobre manuseio de armas de fogo, em especial as pistolas ponto 40 portadas pelos policiais e restante foram instruções sobre operações policiais, como técnicas corretas de abordagem, usos de algemas e ainda contenção de possíveis rebeliões.  O manuseio de armas de fogo aconteceu no estande de tiro do 3º Batalhão de Polícia Militar e a parte de operações policiais foi no Aeroporto Municipal de Pato Branco.

De acordo com o investigador e instrutor Vidal, que atua na Polícia Civil a mais de uma década, depois dessas horas de aula os novos profissionais da instituição estão devidamente preparados para fazer uso da arma de fogo, de forma segura e eficiente se houver realmente necessidade, não sendo tolerado qualquer tipo de imprudência. “Se por ventura virem a cometer algum tipo de imprudência, não será por falta de instrução, mas por questões extracurriculares”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Evandro Carlos Artuzi

Publicidade