Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

Cresce o número de incêndios em edificações no sudoeste

Corpo de Bombeiros já registrou 68 ocorrências nos 14 municípios atendidos pelo 10º Grupamento Independente

Segurança

por Lucas Maciel

20210715_091421
10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão (Foto: Lucas Maciel)
Publicidade

O número de atendimentos relacionados ao combate de incêndios em edificações aumentou em 2021 segundo o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. Do dia 1º de janeiro até esta quinta-feira, 15 de julho foram registradas 110 ocorrências de incêndios nos 27 municípios atendidos pelo 10º Grupamento de Bombeiros Independente. Na microrregião de Francisco Beltrão que compreende 14 municípios foram registrados 68 combates à incêndios.

[Grupo RBJ de Comunicação] Cresce o número de incêndios em edificações no sudoeste

A imprudência está presente na maioria das ocorrências e as principais causas registradas pelos bombeiros são: curtos circuitos ocasionados por problemas na instalação da rede elétrica, cigarros acesos e até mesmo panelas esquecidas no fogão.

Na última terça-feira (13), três residências localizadas no Bairro Padre Ulrico foram atingidas por um incêndio e uma delas ficou completamente destruída. Na segunda-feira (12), outra casa já havia sido destruída pelo fogo e as causas ainda não foram apuradas.

Incêndios ambientais

Publicidade
Publicidade

Outro problema registrado principalmente durante o inverno são os incêndios em vegetação. Em Francisco Beltrão o número de chamadas atendidas relacionadas a este tipo de incêndio aumentou consideravelmente. Somente em julho foram registradas 19 ocorrências do gênero nos 14 municípios atendidos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Cresce o número de incêndios em edificações no sudoeste
Publicidade