Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de maio de 2024
Rádios

Copel cria Comitê de Crise para discutir problema que se arrasta há anos no Sudoeste

Enquanto isso, moradores do interior de Palmas, mais uma vez, ficam quase 24 horas sem energia.

Geral

por Guilherme Zimermann

copel-realiza-audiencia-publica-em-beltrao-622dfc4777b27
Foto: Assessoria/Amsop
Publicidade

O presidente da Copel (Companhia Paranaense de Energia), Daniel Pimentel Slaviero, esteve na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) na última sexta-feira (11), para debater sobre as rotineiras quedas de energia que municípios da região têm sofrido. Um dia depois da visita, moradores do interior do Palmas, mais uma vez, ficaram horas sem luz.

A reunião na sede da Amsop contou com a presença de diversas autoridades para discutir sobre as quedas de energia. No entanto, o mesmo assunto já havia sido tema de uma reunião, com o presidente da Copel, deputados estaduais e lideranças da região em 2019.

Uma das medidas anunciadas pela Companhia foi a criação de um “comitê de crise”, que será liderado pela Amsop e pela Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop). Servidores da Copel, representantes da Assembleia Legislativa, de entidades de produtores rurais e cooperativas também devem compor esse comitê.

Quase 24 horas sem energia

Publicidade
Publicidade

Um dia depois da visita do presidente da Copel à região e da criação do “comitê de crise”, moradores da Linha Loureiro, entre Palmas e Mangueirinha, voltaram a sofrer com a falta de energia, ficando quase 24 horas à luz de velas.

Segundo moradores, a localidade ficou das 12h de sábado (12) até as 10h30 de domingo (13) sem energia. Além disso, o único meio de comunicação informado pela Copel – o telefone 0800 510 016 – não estava disponível, impossibilitando o acionamento do serviço.

Publicidade