Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de fevereiro de 2021
Rádios

Construção civil mantém otimismo sobre crescimento do setor em 2021

Presidente do Sinduscon-PR destaca que construtoras estão lançando empreendimentos, apostando na retomada econômica.

EconomiaRBJ TV

por Guilherme Zimermann

IMG_4167
Foto: AEN/PR
Publicidade

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o setor da construção civil conseguiu se manter em alta no ano de 2020. A avaliação é do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), Rodrigo Assis.

Em entrevista à Rádio Club de Palmas/RBJ, ele salienta que a previsão, no inicio do ano passado, era de um período extremamente positivo, porém, a pandemia fez com que muitos investimentos fossem postergados. Entretanto, afirma que o setor não parou de trabalhar.

Um dos problemas enfrentados pela construção civil é a alta de preços e a falta de diversos insumos para construção, como aço, materiais plásticos, cimento e tijolos. De acordo com o presidente do Sinduscon, a situação se arrasta desde setembro e ainda não apresenta normalidade.

Para 2021, Assis mantém otimismo, pontuando que várias construtoras têm lançado novos empreendimentos, apostando na retomada da economia, principalmente com a chegada das vacinas contra a Covid-19.

Publicidade
Publicidade

A entrevista com o presidente do Sinduscon-PR está disponível em vídeo no player acima e em formato podcast no Spotify, no Google Podcasts ou no Radio Public. Assine ou siga o podcast da Rádio Club para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O que são podcasts?

São materiais produzidos em áudio, semelhantes a um programa de rádio. A diferença é que eles ficam disponíveis para que o consumidor escute quando quiser, seja em um site, numa plataforma de música ou num aplicativo exclusivo para podcast no celular.

Publicidade