Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Conselho da PM vota pela expulsão de policiais acusados de cobrança de propina no Sudoeste

GeralSegurança

por Evandro Artuzzi

77341183_1668315843299024_680194799596208128_o
Publicidade

Durante reunião realizada nesta terça-feira (26) em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, o Conselho de Disciplina da Polícia Militar votou pela expulsão de 15 policiais rodoviários estaduais da corporação, acusados de cobrar propina na região. O conselho da PM é formado por três oficiais.

Um dos policiais investigados não foi punido com a expulsão. Segundo a PM, as provas contra ele não eram claras. O resultado da votação será encaminhado para o comandante geral da Polícia Militar, que dará o veredito final sobre os PMs.  Caso sejam realmente expulsos pelo comando da corporação, os policiais ainda podem recorrer ao governador do estado.

Os acusados respondem o processo em liberdade. O Conselho de Disciplina analisou toda a documentação e provas levantadas pelo Ministério Público do Paraná, após as investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Francisco Beltrão.

Entre as provas, foram apresentados testemunhos, áudios e vídeos sobre a prática de corrupção. As imagens segundo o Ministério Público foram captadas dentro de viaturas da Polícia Rodoviária Estadual. O julgamento de ontem é administrativo, o conselho não analisa os crimes.

Publicidade
Publicidade

A investigação é somente para apontar as ações que vão contra a honra e o decoro da corporação, segundo da Polícia Militar. A prisão dos policiais ocorreu no início de 2018, depois de meses de investigação.

Da redação, com informações da RPC TV 

Publicidade