Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Confusão: Funcionários públicos não recebem horas extras

Geral

por redação

Publicidade

Um impasse fez que funcionários públicos da prefeitura de Francisco Beltrão, não recebessem as horas extras referentes ao mês de novembro e o terço de férias dos professores. Na segunda-feira (26) alguns trabalhadores manifestaram pelas mídias sociais a indignação de não encontrar parte do salário depositado na conta.

Em relato a Rádio Onda Sul FM, a funcionária de Serviços Gerais Lenira da Rosa disse, “tenho 26 anos de zeladora, é a primeira vez que acontece isso. Eu não gosto de fazer hora extra porque eu sei que no final de mandato de prefeito dá nisso. Mas a diretora me pediu com carinho e eu não disse não”.

A falta do pagamento pegou muitos trabalhadores de surpresa, alguns já tinham comprometido esse dinheiro. Segundo o Secretário Municipal de Administração, Clécio Luiz Menegotto, o corte nas horas extras estava previsto há 60 dias, “a partir do mês de outubro, prevendo as dificuldades econômicas, já havíamos determinado que não fosse mais feitas horas extras e que foi autorizado apenas alguns setores a fazer hora extra como coleta de lixo, motorista de ambulância, ônibus”.

A falta de pagamento, segundo explicou Menegotto ocorreu devido ao envio de listas dos funcionários que trabalharam no decorrer do mês. “Esse mês como ouve uma seleção teve alguns contratempos e alguns funcionários deixaram de receber. Mas imediatamente foi corrigido esse problema e dado a ordem ao RH (Recursos Humanos) para emprenhar e pagar essas horas extras que estavam autorizadas a serem feitas”.

Publicidade
Publicidade

Referente ao terço de férias dos professores a prefeitura espera receber da União o dinheiro das repatriações, caso chegue antes do dia 30, o direito dos educadores serão pagos, caso contrário fica para a primeira semana de 2017. “Manteremos todos os pagamentos em dia, caso pelo motivo operacional fique algum pagamento para ser realizado no início do ano, ficará o recurso garantido e depositado”. Salienta o Secretário.

 

Publicidade