Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Compras de final de ano sem sair de casa

Francisco Beltrão

Geral

por redação

Publicidade

Muitos brasileiros tem verdadeiro pavor das compras de final de ano. Filas, stress, correria, falta de vagas nos estacionamentos, são apenas alguns dos fatores que inibem o consumidor de sair de casa para observar as luzes, vitrines e claro, fazer compras. Para não ter que encarar as filas intermináveis e consequentemente o stress, muitos optam por comprar sem sair de casa. E para isso a internet se revela um verdadeiro shopping.  A expectativa para o Natal é que o faturamento das compras on-line seja de R$ 3,85 bilhões, representando um crescimento de 25%, em relação a 2012, de acordo com os dados da E-bit e da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A estimativa é que no Brasil todo, sejam realizados mais de 11  milhões de pedidos em lojas virtuais, com destaque para a categoria de moda e acessórios. Segundo o presidente da ABCom, Mauricio Salvador, ao todo serão 7 milhões de e-consumidores comprando durante o Natal e o Ano Novo. A facilidade, o conforto e o bom preço fazem com que consumidores que não estão acostumados a este tipo de comércio, acabem aderindo a modalidade, pois basta um computador conectado a internet e saldo no cartão de crédito. Além é claro de não ter que ficar procurando um vendedor, muitas vezes, cansado e sem vontade para te atender.

Publicidade