Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Operação Hígia: MP apresenta denúncia criminal contra seis pessoas e aciona nove por improbidade

Polícia

por Marcos Monteiro

ministc3a9rio-pc3bablico
Publicidade

As Promotorias de Justiça de Pato Branco, no Sudoeste paranaense, apresentaram denúncia criminal contra seis pessoas e ajuizaram ação civil pública contra nove por improbidade administrativa. Os réus foram alvo da Operação Hígia, realizada pela Polícia Civil no ano passado para apurar crimes ligados a fraude a licitações na Secretaria Municipal de Saúde.

Os réus da denúncia criminal foram acusados pelos crimes de dispensa irregular de licitação, fraude a licitação, concussão e corrupção passiva. Tanto a ação penal quanto a ação civil pública permanecem sob sigilo, por conta da natureza das informações nelas contidas.

Operação Hígia – Iniciada em maio de 2017, a Operação Hígia apurou crimes contra a administração pública e fraudes a licitações ocorridos na Prefeitura de Pato Branco, resultando na prisão temporária de agentes públicos e empresários. Diversas investigações policiais foram instauradas na ocasião – uma delas, com a conclusão do inquérito policial, serviu de base para a denúncia criminal e a ação civil pública apresentadas nesta quarta-feira, 13 de junho.
Fonte: Assessoria de Comunicação MPPR

Publicidade