Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Comandante esclarece ação que terminou com morte de agressor de idosos

GeralPolícia

por Ivan Cezar Fochzato

36587336_1976366216007877_5521191651692773376_n-1200×630
Publicidade

Uma ocorrência policial acabou com a morte de um homem que invadiu uma residência e agrediu idosos na cidade de Palmas, sul do Paraná, entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira(06). Com diversas passagens policiais, incluindo crime de homicídio, não atendeu abordagem e direcionou arma ao policial.

[Grupo RBJ de Comunicação] Comandante esclarece ação que terminou com morte de agressor de idosos

Ao repórter Alencar Pereira, o comandante da ROTAM da 2ª Cia, Ten. Nicola, relatou que a equipe atendeu o caso de um homem que de posse de um revólver se encontrava dentro de uma residência no bairro Alto da Glória em ação de agressão a um casal e destruição de seus pertences. Parte da equipe foi em direção ao suspeito que ao perceber a polícia fugiu pelos fundos do imóvel se deparando outro integrante da Ronda que se encontrava com a viatura.

Inicialmente atendeu a voz de abordagem colocando a mãos à cabeça, mas por várias vezes tentou pegar a arma na cintura. Sozinho na ação,  o policial insistiu que se mantivesse com as mãos à cabeça. Em dado momento o suspeito acessou ao revólver direcionando a arma ao policial, que em reação  de risco disparou cessando com a situação.

Foi acionado o SIATE que o ferido ao hospital Santa Pelizzari. Ficou confirmado que este carregava um revólver Taurus, calíbre 38, com cinco munições. “Temos várias testemunhas que o elemento não acatou a ordem e sacou a arma e se virou em direção ao policial e antes que pudesse atingí-lo foi contida a injusta agressão”, disse o comandante.

Publicidade
Publicidade

Enquanto a equipe confeccionava o boletim foi informada que o ferido morrido. A arma, as vítimas e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Policia Civil de Palmas para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Publicidade