Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Com palmense Luiz Gabriel na equipe, Paraná é bicampeão Copa das Federações de Beach Tennis

A competição foi realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Esporte

por Ludimar Fontana

Luiz Gabriel – Copa das Federações
Publicidade

No último sábado (18), o Paraná fez bonito e conquistou pela 2ª vez o título da Copa das Federações de Beach Tennis , realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). O evento teve a organização da Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Cearense. A delegação paranaense contou com aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, comissão técnica e torcida. O palmense Luiz Gabriel de Lima, 20 anos, foi um dos convocados para participar da competição na categoria Técnica C.

– Quero, primeiramente, agradecer a todos que sempre me apoiaram. Foi um motivo de muito orgulho defender o nosso estado nessa competição. Agora aumenta a responsabilidade e quero continuar me dedicando para sempre estar fazendo parte da seleção paranaense, comentou Lima que após o título subiu de categoria.

Gabriel é estudante do curso de Direito em Francisco Beltrão e divide seus estudos

[Grupo RBJ de Comunicação] Com palmense Luiz Gabriel na equipe, Paraná é bicampeão Copa das Federações de Beach Tennis — Luiz Gabriel em entrevista no Club nos Esportes.
Luiz Gabriel em entrevista no Club nos Esportes.

com a prática do esporte. Desde seus 14 anos ele praticava tênis amador – até que em 2022 resolveu de vez entrar para o Beach Tennis. O palmense gostou da modalidade e passou a praticar com mais afinco. Neste ano ele participou do Circuito de Tênis da Federação Paranaense jogando aproximadamente 30 toneios em várias cidades do estado. A cada torneio os atletas foram pontuando com o objetivo de serem convocados para a Copa das Federações. Ao fim do circuito, somente os 3 primeiros ranqueados foram chamados automátcicamente e pela primeira vez na história, a Federação chamou mais um atleta por avaliação técnica.

Publicidade
Publicidade

– O beach não é mais aquele esporte de praia como víamos, agora ele está no interior. Aqui na nossa região, é difícil a cidade que não tenha uma arena de beach tennis e que inclusive contam com muitos alunos, como é o caso de Palmas, disse.

Bicampeonato

O título 2023 da Copa das federações veio após o Paraná somar 258 pontos no ranking geral do torneio. Quem ficou com o vice foi o Ceará, com 223 pontos, enquanto o Rio Grande do Sul ficou em terceiro, com 220 pontos.

Campeões da Copa das Federações de BT:

Publicidade
Publicidade

2023 – Paraná
2022 – Paraná
2021 – São Paulo
2019 – Rio Grande do Sul
2018 – Rio Grande do Sul
2017 – São Paulo
2016 – Rio Grande do Sul

Confira abaixo a entrevista completa do palmense campeão nacional:

Publicidade
Publicidade