Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Com ótima campanha na Macrorregional, Basquete Feminino de Palmas garante vaga na Fase Final dos Jogos Abertos

A Fase Final será disputada em Pato Branco no mês de novembro.

Esporte

por Ludimar Fontana

Basquete 00
Publicidade

A equipe da Associação de Basquete Palmense – ABP foi vice-campeã feminina da fase Macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), disputados no último fim de semana em Dois Vizinhos. A medalha de prata garantiu a presença das palmenses na fase final da edição de 2023, em Pato Branco, em novembro.

[Grupo RBJ de Comunicação] Com ótima campanha na Macrorregional, Basquete Feminino de Palmas garante vaga na Fase Final dos Jogos Abertos

Ao todo Dois Vizinhos recebeu 28 municípios das regiões sudoeste e oeste do estado, somando um número de mais de 700 participantes, a equipe de Basquete feminino de Palmas foi a única representante do município nas disputas.

A estreia das palmenses foi  na sexta (01) contra Cascavel e a vitória veio pelo placar de 46 a 25. No sábado (02) foi a vez de encarar as anfitriãs, com 97 a 27 no placar a equipe da técnica Silvana Hammerschmidt conquistou mais uma vitória. No domingo (03), Palmas decidiu o título contra Toledo, em um jogo muito disputado, ponto a ponto, o selecionado do oeste foi melhor e venceu por 62 a 56.

– O mais importante foi que conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, o nosso objetivo de chegar a mais uma Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, motivo de muito orgulho para todas as meninas que representaram nossa cidade, declarou Camila Scopel, atleta e presidente da ABP.

Publicidade
Publicidade

– Agradecemos ao Departamento de Esportes por todo o apoio e suporte para viabilizar nossa participação. Parabenizamos as nossas atletas e comissão técnica que não mediram esforços para levar o nome do nosso município a nível de estado, já que estamos entre as 12 melhores equipes do Paraná, enalteceu Scopel.

[Grupo RBJ de Comunicação] Com ótima campanha na Macrorregional, Basquete Feminino de Palmas garante vaga na Fase Final dos Jogos Abertos

A final em Pato Branco será disputada em dois fins de semanas, de 09 a 12 e de 23 a 26 de novembro. A novidade desta última etapa é a adição de algumas modalidades, como badminton, bocha, bolão, ciclismo, ginástica rítmica, handebol de praia, natação, rugby, tênis, tênis de mesa e xadrez. O atletismo acontecerá na cidade de Londrina, entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro.

 

Publicidade