Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de maio de 2024
Rádios
Publicidade

Clube Esportivo União perde a final e é vice-campeão

Esporte

por Everton Leite

Publicidade

As duas equipes se enfrentaram na grande decisão do campeonato paranaense da segundona jogando no estádio Willie Davids, em Maringá diante de 2700 torcedores.

O União precisava de apenas um empate para ser o campeão, já que havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1. Ao Maringá restava agredir e correr atrás do placar adverso. Aos 5 minutos boa chegada do União. Cruzamento fechado, Juvenal tentou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na resposta, o Maringá desceu com perigo, mas a defesa do União mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o capitão Anderson que abriu o placar. Após o gol, o Maringá continuou em cima, arriscando mais e buscando mais gols, tendo em vista que o placar simples levaria a decisão para os pênaltis. O técnico Ivair cenci, não satisfeito com a apresentação do time, mudou ainda no primeiro tempo e colocou no jogo Willian e Rosseto, nos lugares de Sato e Leandrinho. O União ainda balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

No retorno do intervalo, o união recebeu um cartão de visitas muito ruim. No primeiro minuto, jogada rápida pela ponta de Junior Alves que cruzou na medida para o atacante Italo marcar o segundo gol da partida. A partir daí, o Maringá controlou o jogo e teve outras boas oportunidades para ampliar o marcador. Nessa altura, o tempo era inimigo do união, que correu o risco de tomar o terceiro gol, mas era importante que o time beltronense fizesse mais um, para pelo menos, levar para os pênaltis. Nos acréscimos, o União teve a última oportunidade, mas o goleiro Ednaldo fez uma linda defesa garantindo o 2 a zero e o título para o Maringá.

Os dois times estão garantidos na 1ª divisão em 2018, do futebol paranaense.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade
Publicidade