Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de agosto de 2021
Rádios

Club e Horizonte FM apresentam psicologia no rádio

A partir de segunda-feira (22), psicólogo Júnior Chisté passa a integrar programações das emissoras.

GeralRBJ TV

por Guilherme Zimermann

club_1
Publicidade

Impactar de forma positiva a vida das pessoas, “Comunicando Alegria e Esperança”, através da “Informação com Credibilidade”, mantendo o “Compromisso com a Verdade”. A partir dessas missões, as Rádios Club e Horizonte FM diariamente acompanham a vida dos ouvintes de Palmas e região.

Diante de um cenário preocupante e por vezes desolador, as emissoras têm buscado apresentar a realidade dos fatos, alertando sobre as dificuldades que o setor de saúde enfrenta e os números exponenciais da pandemia da Covid-19 em nível local, estadual e nacional.

Por outro lado, é necessário manter a “Esperança”. Por isso, as Rádios Club e Horizonte FM, abrem espaços em suas programações para mensagens motivacionais, divulgação de boas iniciativas e também prestação de serviços, com orientações e informações sobre a chegada de vacinas contra a Covid-19 na região, além das descobertas da ciência para o enfrentamento da doença.

Apesar disso, em determinados aspectos, o cenário é de incertezas, afetando ainda diversos setores, como a economia, a educação e a própria saúde em si. Tamanha incerteza e a alta carga de informações, podem afetar a saúde mental, aumentando o stress, podendo desencadear quadros de ansiedade e depressão.

Publicidade
Publicidade

Dessa forma, as Rádios Club e Horizonte FM, buscando além de uma palavra reflexiva, também a base científica, abrem novos espaços em suas programações, com a participação do psicólogo Júnior Chisté.

Natural do Oeste de Santa Catarina, ele é especialista em comportamento humano e aborda temas do cotidiano, da saúde mental, do planejamento e da qualidade de vida.

Ao falar da sua estreia nas emissoras, Chisté lembra que o Brasil já era considerado o país mais “ansioso” do mundo antes da pandemia da Covid-19. “Nós vivemos em um mundo de incertezas, o que colabora para o aumento de doenças mentais”, considera.

Porém, destaca que em suas participações, buscará apresentar meios de interpretação dos acontecimentos da Vida. “Repare a Vida ao seu redor, perceba o que cada acontecimento quer lhe ensinar. É através da interpretação da Vida que podemos ter atitudes assertivas e transformadoras”, aponta.

Publicidade
Publicidade

Na Rádio Club, a participação do psicólogo será diária, de segunda a sexta-feira, em dois espaços: às 07h10, durante o programa Pauta Dinâmica, e às 17h30. Na Horizonte FM, a participação, também diária, será às 11h e às 22h.

Publicidade