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Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Clientes de telefonia móvel do Paraná devem passar por cadastramento

Cotidiano

por Islan Roque

sdadsa
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Os clientes de telefonia móvel no Paraná que têm celular pré-pago devem ficar atentos. Começou nesta quarta-feira (31) um recadastramento obrigatório dos usuários. A iniciativa é voltada para quem possui pendências cadastrais.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. Além disto, cumpre a legislação vigente e uma resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), exigindo que as operadoras mantenham o cadastro atualizado dos clientes pré-pagos.

A atualização dos clientes desta modalidade está acontecendo em nove estados – incluindo o Paraná – e Distrito Federal. Aqueles com pendência no cadastro vão receber uma mensagem SMS com a informação sobre a necessidade de um novo cadastro. Quem não fizer isto no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada até o cadastro ser atualizado.

Para o recadastramento, o consumidor deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e informar nome completo, número de CPF e o endereço completo com CEP.

No dia 02 de setembro, a atualização será ampliada para todo o País.
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