Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Chopinzinho atingiu 50% da população alvo com a vacina da gripe

Duas mil doses estão à disposição nas Unidades de Saúde do município.

Saúde

por Ivan Cezar Fochzato

31093442_220539_GDO
Publicidade

(Redação: Marieli Fraga) A Secretaria de Saúde de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, está intensificando a campanha de vacinação contra a gripe(Influenza) e outras  doenças virais. A preocupação é com a baixa procura pela população por diversas vacinas, situação semelhante verificada em todo o Estado.
Para combater o alto potencial de transmissão, a Coordenação de Atenção Primária cumpre, semanalmente, cronograma especial de vacinas e diversos outros atendimentos à população.

[Grupo RBJ de Comunicação] Chopinzinho atingiu 50% da população alvo com a vacina da gripe

“Passados 20 dias do fim do calendário de vacinação contra a gripe, atingimos apenas 50% do público alvo definido pelo Ministério da Saúde”, disse o coordenador, Fábio Andreolli. Informou que há pelos menos duas mil doses da vacina disponíveis para a população nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Nas quartas-feiras e aos sábados dos meses de junho e julho é realizada a coleta de preventivo na unidade central de saúde, onde mulheres de 25 a 59 anos com vida sexual ativa, realizam exame ginecológico.

A coleta do exame é feita de forma simples e oferece muitas informações sobre a saúde ginecológica da mulher, desde infecções e corrimentos, a alterações hormonais até o diagnóstico de câncer.

Às quintas-feiras, é a vez das crianças maiores de 09 meses comparecerem na unidade central para receber a vacina contra febre amarela e sarampo.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Chopinzinho atingiu 50% da população alvo com a vacina da gripe

Em entrevista a Extra FM, Andreolli, falou da importância em manter a carteirinha de vacinação das crianças atualizadas.

Alertou que as mães devem encaminhar seus filhos para as salas de vacina com rigor até um ano de idade para que o município não seja prejudicado pelo programa Previne Brasil.

Publicidade