Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Casa de Formação acolheu catequistas e jovens paulistas do caminho neocatecumenal itinerante

Presença do Bispo de Presidente Prudente e jovens e catequistas de seis dioceses.

GeralReligião

por Luiz Carlos

12
Publicidade

A Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, recebeu a equipe de catequistas itinerantes do caminho neocatecumenal, nos dias 11 e 12 de julho, com 240 pessoas. A equipe de coordenação é composta por Gerson Ferreira de Oliveira, Herciliana Aparecida F. de Oliveira, Pe. Ramom Delaluz e o seminarista Tiago Teixeira. Estavam acompanhados de Dom Benedito Gonçalves dos Santos (Bispo da Diocese de Presidente Prudente-SP) e o Pe. Moacir de Oliveira.
Conforme Gerson Oliveira – coordenador – o trabalho da equipe itinerante abrange seis dioceses do Oeste paulista: Marília, Assis, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barretos e Votuporanga. Diz que o caminho neocatecumenal é uma pastoral missionária da Igreja Católica reconhecida através de estatuto pela Santa Sé: “É um caminho de redescobrimento do Batismo trabalhando com adultos, redescoberta das riquezas batismais”.

Conforme Gerson, o caminho neocatecumenal atua em todos os aspectos da família, da juventude. Francisco Beltrão fez parte da rota que a equipe está percorrendo objetivando chegar em São Miguel das Missões-RS, “Queremos contar aos jovens a história da Igreja a partir dos Jesuítas e o belíssimo trabalho que eles fizeram.” No retorno, a equipe irá até Foz do Iguaçu quando participarão de encontro nacional do caminho neocatecumenal intinerante.

Para Dom Benedito este é um importante trabalho envolvendo a juventude “Dando uma luz para que possam ser verdadeiros cristãos, com os pés na terra mas o coração voltado para Deus, deixando o evangelho nortear seu coração.”

Diz Cristiane Dzovoniarkievicz dos Santos Dall’Ó, administradora da Casa de Formação Divino Mestre, que foi um alegria receber a equipe de catequistas e jovens das dioceses de São Paulo, colaborando para a caminhada da Igreja, oferecendo espaço e estrutura para o processo de evangelização. “Ficamos imensamente feliz em poder acolher e colaborar com esse trabalho. Nossa Casa de Formação sempre estará aberta a essas atividades.”

[Grupo RBJ de Comunicação] Casa de Formação acolheu catequistas e jovens paulistas do caminho neocatecumenal itinerante
Publicidade