Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Campanhas arrecadaram 34 toneladas de lixo eletrônico em 2020

CotidianoGeral

por Romeu Junior

lixo eletronico2
Publicidade

A cada dia cresce a comercialização de produtos eletro eletrônicos através do e-comerce ou da forma tradicional no comércio especializado. Ao mesmo tempo que cresce a comercialização cresce também o acúmulo dos produtos que já não possuem mais serventia. Televisores antigos, aparelhos celulares, computadores e notebooks além de outros eletrodomésticos precisam ser descartados de uma forma ambientalmente correta.

Neste ano a secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão realizou quatro campanhas para a coleta de lixo eletroeletrônico domiciliar que resultaram no recebimento de 34 toneladas. A maior delas aconteceu neste mês de dezembro, com a destinação de 12 toneladas.

Nestas campanhas a população pode descartar computadores, notebooks, televisores, rádios, celulares, secadores de cabelo, ventiladores, aparelhos de som, fornos elétricos e outros produtos eletrônicos que não podem ser jogados no lixo comum. Os materiais que não são recicláveis tem a destinação correta, sem agredir o meio ambiente.

Durante o ano a secretaria contou com o apoio da empresa Tiago Eletrônicos. Inclusive na campanha de dezembro a empresa participou de forma voluntária, sem qualquer custo ao município. A próxima arrecadação deverá acontecer em fevereiro ou março de 2021.

Publicidade
Publicidade

Romeu Junior com Assessoria

Publicidade