Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Campanha da OAB Palmas recebe adesões de várias seccionais pelo país

Dirigentes enfatizam a atuação dos advogados como forma de fortalecimento da Cidadania e Democracia.

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

campanha
Publicidade

Lançada na última semana pela OAB de Palmas, que reúne 290 profissionais de toda a microrregião, a Campanha Advocacia Valorizada vem recebendo adesões e manifestações de seccionais de todo o país. Nas mensagens, dirigentes enfatizam a atuação destacada que os advogados devem ter como forma de fortalecimento da Cidadania e das Instituições Democráticas. O objetivo é difundir a importância da advocacia nas relações sociais e na vida de todos. As mensagens estão sendo difundidas através de anúncios em jornais, rádios, outdoors e mídias sociais.

[Grupo RBJ de Comunicação] Campanha da OAB Palmas recebe adesões de várias seccionais pelo país — "Valorizar o advogado é reconhecer a sua indispensabilidade. Somos os defensores da maior aspiração da sociedade, a igualdade e a justiça", justifica Tobera.
"Valorizar o advogado é reconhecer a sua indispensabilidade. Somos os defensores da maior aspiração da sociedade, a igualdade e a justiça", justifica Tobera.

O Presidente da Subseção, Eduardo Tobera Filho, salienta que diante da crise institucional, política, econômica e de saúde no pais , é fundamental destacar o papel social e institucional dos advogados e advogadas, imprescindíveis nos regimes democráticos. “A história, passada e recente, nos mostra que, juntos somos mais fortes, e que a Advocacia é a grande defensora da sociedade” considera Tobera.

O Presidente Estadual OAB, Cassio Telles, frisou que essa campanha deve ser entendida, na sua exata dimensão, olhando para a sociedade, quando alguém procura um advogado (a) para lhe atender, evidentemente, que quer uma pessoa que seja firme, corajosa e, sobretudo, respeitada também pelas autoridades. “Valorizar a advocacia é defender muito bem o direito de cada cidadão e cada cidadã brasileira, por isso, essa campanha tem todo o apoio da OAB Paraná. A advocacia forte significa uma cidadania bem defendida”, destaca.

O Conselheiro e Tesoureiro Nacional da Ordem, Jose Augusto Araújo de Noronha, em sua mensagem de apoio a iniciativa da OAB de Palmas, destacou que advogados e advogadas, precisam valorizar a profissão. “Nós temos a certeza de que é assim que nós faremos com que a Advocacia Brasileira, e principalmente a Advocacia do Paraná, em especial, a Advocacia da Subseção de Palmas, seja valorizada e o cidadão respeitado”, finalizou o Conselheiro da OAB nacional.

Publicidade
Publicidade

“Quando mais fortalecida na sua representatividade, a advocacia social e em suas prerrogativas. Esta campanha da OAB Palmas vai fortalecer ainda mais a advocacia no cenário social e institucional’, destacou o Presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Breier. Por sua vez, o presidente da OAB de Santa Catarina, Rafael Horn, ao aplaudir e apoiar a iniciativa, salientou que esta é uma valorização da cidadania de Democracia, princípios fundamentais no Estado Democrático de Direito.

Conselheiro Federal da OAB, Flavio Panseri, destacou a mobilização de fortalecimento da advocacia como fundamental para a democracia. “Defender as prerrogativas constitucionais, buscar valorização do advogado e do seu trabalho é, certamente, uma forma de fortalecermos a estrutura democrática. Seguimos juntos”, disse o Conselheiro.

A entidade representativa também recebeu manifestações de apoio dos presidentes vitalícios da OAB Nacional Ophir Cavalcante Júnior e Cláudio Lamachia.

A Subseção da OAB agrega 290 advogados nos municípios de Palmas, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha e Honório Serpa. O presidente advogado Eduardo Estanislau Tobera Filho, vice-presidente, Mauricio de Feitas Silveira; Secretária- Geral, Karina Camargo Martins Lorenzet; Secretário Adjunto, Victor Langer e Tesoureiro, Jander Giotto.

Publicidade