Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Caminhoneiro envolvido em acidente com seis mortes vai responder em liberdade

GeralSegurança

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

O motorista do caminhão que bateu contra um ônibus que viajava de Lages a Foz do Iguaçu na última sexta-feira (10) na rodovia PR-280, em Mariópolis, havia consumido bebida alcoólica além do permitido por lei. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) constatou por meio de teste do bafômetro a ingestão de 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do caminhoneiro.

O homem de 58 anos se feriu no acidente e foi encaminhado a um hospital em Pato Branco (PR). Após receber alta, foi preso por homicídio culposo e lesão corporal.

O nível de álcool no sangue e o descumprimento do Código Brasileiro de Trânsito são agravantes dos crimes. No domingo (13), o homem pagou a fiança estabelecida de R$ 4,9 mil e foi liberado.

Seis passageiros do ônibus morreram no acidente. O motorista e quatro passageiros morreram no local e a sexta vítima, a jornalista Francielle Gasparini, de 28 anos, estava internada, mas não resistiu aos ferimentos na madrugada desta segunda-feira (14).

Publicidade
Publicidade

De acordo com a Viação Catarinense, operadora da viagem, três pessoas seguem internadas, mas não correm risco de morrer.

O ônibus transportava 30 passageiros de Lages, na Serra catarinense, a Foz do Iguaçu-PR. O acidente aconteceu na PR-280, entre Clevelândia e Mariópolis, por volta da 1h. Segundo informações preliminares da perícia técnica, o caminhão invadiu a pista contrária e se chocou contra a lateral do ônibus.

Publicidade