Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

Caminhoneiro é mantido refém por mais de 10 horas após roubo no Trevão do Irani

Polícia

por redação

Publicidade

Um caminhoneiro foi mantido refém por mais de 10 horas, após ser abordado por elementos armados na manhã de domingo (19), na BR-153, próximo ao Trevão do Irani, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi liberado somente à noite, às margens da BR-282, no município de Ponte Serrada. O carregamento de 49 toneladas de farelo de soja foi levado pelo criminosos.

O roubo ocorreu por volta das 07h30, mas a Polícia só foi acionada às 19h. Segundo a vítima, que é morador de Chapecó, ele seguia pela BR-153, em sentido à Campina da Alegria, quando um veículo de cor escura, aparentemente um GM/Celta, o ultrapassou e sinalizou que dois pneus da carreta estavam furados. O caminhoneiro parou para verificar, momento em que foi rendido por dois homens encapuzados e armados com revólveres.

Ele relatou que os indivíduos cobriram sua cabeça com um saco preto, sendo colocado dentro do automóvel e, após rodarem por aproximadamente uma hora, foi levado para uma casa, em um lugar ermo e de difícil acesso, não sabendo precisar a localização. O caminhoneiro contou que foi colocado em um cômodo escuro e após um longo período, novamente foi posto no veículo e levado até a BR-282, na localidade do Vacaro, já em Ponte Serrada.

Os elementos ordenaram que ele seguisse a pé, sem olhar para trás e que a carreta estaria logo à frente, encontrando-a a cerca de um quilômetro do local onde foi libertado. Da carreta foram levados o disco do tacógrafo, dois celulares e R$ 600 em espécie, além de todo o carregamento de farelo de soja, avaliado em mais de R$ 80 mil. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e trabalham nas investigações para localização da quadrilha.

Publicidade