Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Câmara de Vereadores de Renascença retorna as atividades

Política

por Francione Pruch

camara renascença 01
Sessão ordinária de 2018 / Foto: Francione Pruch
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Câmara de Vereadores de Renascença retorna as atividades — Primeira sessão ordinária de 2018 / Foto: Francione Pruch
Primeira sessão ordinária de 2018 / Foto: Francione Pruch

O legislativo de Renascença se reuniu na noite desta terça-feira (06) para a primeira sessão ordinária do ano. O trabalho começou às 19 horas, com vários projetos e indicações na pauta.

Com nova mesa diretora para este ano, a presidente Miria Beatriz Manfredi espera um trabalho com os pés no chão, “a principal expectativa é que a gente consiga atingir a meta, expectativa da população, podendo fazer um trabalho responsável na hora de tomar decisões”.

O segundo ano da legislatura 2017- 2020 deve marcar um novo clico entre vereadores e prefeitura. Para o vereador da base do prefeito na câmara, Vanderson Rodrigo Zanini, “o executivo e legislativo devem ter mais conversa, entrar em comum acordo. A gente viu que o legislativo falhou em alguns momentos porque faltou conversa. De ambos os lados é preciso ter o entendimento para que o povo não seja penalizado”.

Esse é o mesmo pensamento do vereador Idalir João Zanella, o qual acredita num legislativo que debata e fiscalize. “A pauta da câmara não é de apresentar obras e sim de fiscalizar. Esperamos trabalhar juntos, mas a gente espera que certos trabalhos do executivo sejam aprovados”.

Publicidade
Publicidade

E se depender da presidente da casa, que representa os vereadores de oposição, esse diálogo será concretizado.  “Sempre estivemos abertos e continuaremos agora. Estaremos abertos a conversas, esclarecer melhor os fatos”, afirma Miria.

Durante a sessão quatro indicações, as quais foram apoiadas por todos os vereadores. Dentre elas, a que pede a retomada do transporte universitário, tema esse já debatido em 2017.

“Em várias sessões já debatemos esse tema, cujo objetivo é ajudar os universitários. Mas o executivo sempre alegou que a câmara pega toda a verba que tem direito, ele não teria dinheiro. Mas demonstramos que sobrou mais de R$ 350 mil, se ele quiser  pode aproveitar esse dinheiro para ajudar nossos alunos”, comenta o vereador Leandro Fávero.

A próxima reunião do legislativo acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 13 horas, durante sessão extraordinária. A sessão da próxima terça-feira (13) foi transferida para o dia 15, quinta-feira, devido ao feriado de carnaval.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade