Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

Câmara de Cel. Domingos Soares rejeita abertura de Comissão Especial para apurar falta de transporte escolar

Por cinco votos a três, maioria decidiu pelo arquivamento do pedido de instauração de uma CEI.

Política

por Guilherme Zimermann

insumos vacina
Insumos para vacinação chegam à sede da 8ª Regional de Saúde. Foto: Assessoria/AMSOP
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares rejeitou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20), pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na falta de oferta de transporte escolar para alunos da rede municipal residentes em localidades do interior do município.

O requerimento para instauração da CEI foi apresentados pelos vereadores Adilson José Kulakowski, Alberto Knolseisen e José Carlos Correa Leão. Eles afirmavam que desde o retorno de aulas presenciais, regiões do interior de Coronel Domingos Soares, não possuíam a oferta do transporte escolar. No requerimento, foram anexadas manifestações de moradores através de redes sociais, sobre a situação.

O objetivo da Comissão Especial, de acordo com o requerimento, seria apurar a responsabilidade, “seja do prefeito municipal […], seja de eventual servidor”, sobre conduta omissiva com o transporte dos estudantes.

Durante a sessão ordinária, todos os vereadores apresentaram seus posicionamentos a respeito do assunto, com os três proponentes de criação da CEI votando favoravelmente e os vereadores Victor Andrey Silveira, Tiago Neves, Luiz Antonio de Mello, João Evandro e Anderson Guimarães manifestando-se contra a instauração. Com a decisão da maioria do plenário, o requerimento será arquivado pelo Legislativo.

Publicidade