Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Batalhão de Francisco Beltrão deve formar 140 soldados, afirma Capitão Pitz

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Ótima notícia na área de segurança para a microrregião de Francisco Beltrão. O 21º Batalhão de Polícia Militar dará início, no próximo dia 22 de fevereiro, ao processo de formação de 140 novos soldados. O contingente é o maior entre os Batalhões do Estado, afirmou o Capitão Rogério Pitz em entrevista à Onda Sul FM na manhã desta segunda-feira (08).

Os selecionados para formação em Francisco Beltrão foram apresentados ao comando do 21º BPM recentemente na sede do 5º Comando Regional da Polícia Militar, em Cascavel. Os novos policiais foram aprovados em concurso público realizado no ano de 2012. Eles fazem parte da segunda turma chamada pelo governador Beto Richa para reforçar a segurança pública dos municípios do Estado.

De acordo com o Capitão Pitz, o número de policiais destinados à região de Francisco Beltrão é resultado de uma reivindicação do Tenente Coronel Samir Wassouf, combatente do 21º BPM, junto ao comandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar). Os novos policiais são, em sua maioria, das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e alguns também vem de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Pitz afirmou que a regionalização do concurso favorece em muito a permanência dos policiais na região onde são formados. “Com esse concurso regional, os policiais são obrigados a permanecer pelo período de cinco anos na área do Batalhão onde são formados, diferente do que era há tempos atrás quando os soldados vinham da Capital e outras regiões, se formavam e pediam pra retornar para suas cidades de origem, o que deixava o Sudoeste sempre no prejuízo”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Ouça, na íntegra, entrevista com o Capitão Rogério Pitz – 21º BPM

 

Publicidade