Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Azul Linhas Aéreas apresenta plano de operação para Pato Branco

Geral

por Evandro Artuzzi

Coletiva_Aeroporto_1105_b
Publicidade

Empresários, representantes de entidades, autoridades, prefeitos da região, imprensa e comunidade participaram nesta sexta-feira, dia 11, de uma coletiva promovida pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras e pelo Município de Pato Branco. No encontro, que aconteceu no Largo da Liberdade, diretoria e equipe técnica da companhia realizaram a apresentação do plano de operações criado especialmente para atender a demanda de Pato Branco e das regiões Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, falou sobre o processo para a certificação. “Recebemos a notícia de que todos os procedimentos no Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) já estavam certos e, a partir de agora, aguardamos a vistoria in loco deles. Após a vistoria, os responsáveis enviarão os resultados para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Estamos na parte final do processo, buscando a certificação, mas os prazos ainda dependem dos órgãos responsáveis”, explicou Zucchi.

[Grupo RBJ de Comunicação] Azul Linhas Aéreas apresenta plano  de operação para Pato Branco — Evento levou empresários e lideranças regionais ao Aeroporto Juvenal Cardoso. Foto de divulgação
Evento levou empresários e lideranças regionais ao Aeroporto Juvenal Cardoso. Foto de divulgação

Zucchi evidenciou a presença de prefeitos e lideranças da região, bem como a mobilização no processo de revitalização do Aeroporto Juvenal Cardoso. “Nossa região perde muito por não oferecermos essa opção de deslocamento aeroportuária. As lideranças e os empresários perceberam que, com a união de esforços, teremos mais condições de buscarmos novas conquistas para as nossas cidades, oportunizando o desenvolvimento de diversos setores de toda a região”, disse o prefeito.

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, ressaltou os esforços da companhia para implantação dos voos. “Vemos aqui uma grande parceria e isso é um diferencial de Pato Branco. A Azul veio para ficar, pois queremos valorizar os cidadãos, em virtude da importância que Pato Branco tem para o Brasil”, ressaltou Veras.

Publicidade
Publicidade

Representando a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Luiz Antunes evidenciou a qualidade da revitalização do Aeroporto Juvenal Cardoso. “Nós, enquanto entidade, focamos muito no desenvolvimento local e contamos com o apoio dos empresários. Quando unimos o setor público com o privado, temos certeza que coisas boas são alcançadas, beneficiando toda a população”, disse Luiz.

Serviços

Por meio do diretor de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Daniel Tcakz, a companhia divulgou os serviços que serão ofertados na operação dos voos regulares do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso.

Inicialmente, os voos serão para a cidade de Curitiba, nas segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os voos sairão de Curitiba, às 13h30, com a perspectiva de chegada em Pato Branco às 14h50. Sairão de Pato Branco às 15h45, com a perspectiva de chegada em Curitiba às 17h05. De acordo com os representantes, a escolha dos horários considerou o maior número possível de oferta de conexões para outras regiões do Brasil e do mundo.

Publicidade
Publicidade

O início dos voos e os valores das passagens ainda não foram anunciados, pois as equipes aguardam a vistoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a liberação do Aeroporto Juvenal Cardoso.

Mobilização regional

Para o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, os voos regulares são uma necessidade para a região. “Em breve, conseguiremos interligar o Sudoeste do Paraná com o Brasil, garantindo o desenvolvimento de nossa região. Por isso, estamos trabalhando assiduamente e continuaremos somando esforços no fortalecimento do Aeroporto de Pato Branco junto às nossas cidades”, falou Frank.

A coletiva contou com a presença, ainda, do prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, do prefeito de Mangueirinha, Elidio Zimerman de Moraes, do prefeito de Mariópolis, Neuri Geheln, do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cesar Cenci e do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda.

Publicidade