Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Gaievski participa da sua primeira audiência

Realeza

Geral

por redação

Publicidade

O ex-prefeito de Realeza e ex-assessor da Casa Civil do Governo Federal, Eduardo André Gaievski, acusado por estupro de vulnerável, participou nesta quinta-feira (22) de sua primeira audiência no caso. Gaievski deixou a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão por volta das 11h30 da manhã e foi levado direto à Realeza.

O ex-prefeito foi transportado numa viatura do Departamento Penitenciário (Depen), com escolta da Polícia Militar, e chegou ao Fórum por volta das 13 horas. Algemado, ele deixou a viatura e seguiu direto para sala de audiência. Conforme o juiz responsável pelo processo, Figueiredo Monteiro Neto, participaram dessa audiência 32 testemunhas, 20 de acusação e 12 de defesa, além dos advogados das vítimas e do acusado e o Ministério Público.

Outras seis testemunhas não moram mais na cidade e foram ouvidas através de carta precatória. Entre elas estão os promotores João Carlos Negrão e Fernanda da Silva Soares, que iniciaram a investigação das denúncias contra Gaievski.

Por questões de segurança, as ruas próximas ao Fórum foram interditadas e cerca de 20 policiais militares fizeram a segurança do prédio. A audiência que começou por volta das 13h30 e seguiu noite adentro, mas Eduardo Gaievski retornou à Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão no final da tarde.

Publicidade
Publicidade

Gaievski está preso desde agosto, acusado pelo estupro de mais de 20 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos, moradoras em Realeza. As denúncias eram investigadas há cerca de três anos pelo Ministério Público.

Publicidade