Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de junho de 2021
Rádios

Atos de vandalismo fizeram esgoto ser despejado no Rio Lajeado em Palmas

De acordo com a Sanepar, vândalos têm violado poços de visita, onde jogam pedras, garrafas plásticas e outros materiais.

Meio Ambiente

por Guilherme Zimermann

rio-lajeado
Publicidade

As ocorrências de despejamento de esgoto no Rio Lajeado registradas em Palmas há alguns dias, foram ocasionadas por atos de vandalismo na rede coletora.

De acordo com o gerente-regional da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Edenilson Albani, vândalos têm violado os chamados poços de visita, onde jogam pedaços de madeira, peças de roupas, garrafas pet e pedras.

Todos esses materiais acabam entupindo a tubulação, causando o extravasamento dos dejetos no Rio Lajeado. Nessas situações, as equipes de manutenção da Sanepar realizaram a limpeza da rede coletora, mas o pedido da companhia é que a população contribua para a fiscalização e combate a atos de vandalismo.

Outra orientação da Sanepar é para com os cuidados a serem mantidos pela população nas residências, evitando jogar fraldas descartáveis, lenços umedecidos, papel higiênico e outros materiais na rede de esgoto, que também podem causar entupimentos nas tubulações e afetam o serviço de tratamento dos resíduos.

Publicidade