Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Assis vai debater atual momento político Brasileiro em cada município do Sudoeste

GeralPolítica

por redação

Publicidade

Terminada a série de assembleias do Sistema Cresol, que todos os anos faz questão de participar, o deputado Assis do Couto vai iniciar um novo ciclo de debates. Em todos os municípios da região Sudoeste e em alguns das regiões Centro e Oeste, o parlamentar quer reunir o maior número de lideranças locais para debater o atual momento político brasileiro. O primeiro debate, ainda meio tímido, aconteceu no último final de semana em Dois Vizinhos. E mesmo neste município, uma nova reunião será marcada.

“Essa é uma ideia que tenho desde a época da campanha”, explica o deputado. “E o que mais me preocupa é que as pessoas não são informadas, corretamente, sobre o que está acontecendo no cenário político nacional. Porque ao invés de informar, a grande mídia, por muitas vezes, desinforma o cidadão”, acrescentou.

Assis reconhece que o Brasil passa por uma situação delicada. “A crise econômica não é tão grave. O País vai muito bem. Mas a crise política que passamos é muito preocupante”, completa.

As reuniões

Publicidade
Publicidade

A ideia é levar informações até reuniões com convidados pelo deputado e lideranças municipais como vereadores, sindicalistas, cooperativistas, dirigentes do Partido dos Trabalhadores, e até mesmo de outros partidos que apoiam o mandato.

As reuniões terão duração máxima de duas horas e cada um dos convidados terá a chance de expor opiniões sobre o atual momento político.  “Eu creio que o que mais motiva essa crise política toda é a corrupção. Ora, então vamos debater a corrupção. Não podemos viver esta angústia. Estamos iniciando o quarto mandato na Câmara Federal e eu quero ouvir o que as pessoas tem a dizer também sobre projetos de leis, programas de governo e emendas parlamentares”, acrescenta o deputado.

Encontro em Dois Vizinhos          

Convidado para participar de um encontro do Partido dos Trabalhadores em Dois Vizinhos, o deputado aproveitou para iniciar lá mesmo uma análise conjuntural e convidar a população para uma reunião posterior. “Deu até para fazer uma pequena análise conjuntural, mas ainda muito tímida perto do que queremos fazer com toda a sociedade”, avaliou o parlamentar.

Publicidade
Publicidade

“Precisamos reconhecer nossas virtudes, e mostrar a história que construímos até aqui. Mas também é essencial para a democracia brasileira que nós reconheçamos os erros cometidos inclusive no nosso e em tantos outros partidos”, concluiu.

Publicidade