Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Artes Visuais do IFPR Palmas conquista nota 4 no MEC

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

A graduação de Licenciatura em Artes Visuais, ofertado pelo Instituto Federal do Paraná, campus Palmas, no sul do Estado, recebeu avaliação com nota 4 pelo Ministério da Educação. O resultado coloca o Curso entre os melhores do país, de acordo com o sistema do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Avaliação dos Cursos de Graduação.

[Grupo RBJ de Comunicação] Artes Visuais do IFPR Palmas conquista nota 4 no MEC — 1965082_10202251224976417_1531649099_n
1965082_10202251224976417_1531649099_n
Conforme o coordenador do Curso, Prof. Luiz Ney Todero, a avaliação da equipe do MEC teve algumas adversidades pela greve dos técnicos da Instituição. No entanto, a direção e professores prepararam toda a documentação exigida e acompanharam a visita dos avaliadores aos ambientes interno e externo do Campus, garantindo a total observação dos espaços utilizados nas funções acadêmica e administrativa. Explicou ainda que durante o processo foram feitas reuniões com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleo Docente Estruturante (NDE), colegiado, direção e acadêmicos. “Após alguns dias o MEC enviou a nota final dos avaliadores, que foi a ótima nota 4”, comemorou o coordenador.
NOVAS VAGAS
Conforme ele, o curso não abriu turma em 2015 pelo fato de estar reestruturando seu Projeto Pedagógico (PPC) e por estar aguardando concurso para novos professores. Garantiu que com mais dois docentes, que deverão ser selecionados no concurso ainda em processo de realização, será possível abrir nova turma. “Teremos seis professores efetivos e específicos para o curso, o que permitirá ofertar novas vagas para o próximo ano letivo”, explicou.

Salientou que o curso já formou alguns acadêmicos e terá mais uma turma se formando no início do próximo ano. “O que se constata é uma diferença na qualidade de ensino com os novos professores mudando os antigos pré-conceitos das aulas de arte, antes consideradas de entretenimento ou decorativa para uma aula que se propõe a ser uma área do conhecimento, assim como todas as outras disciplinas escolares”. avaliou Todero.

Publicidade