Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Aprovado projeto que institui a campanha Junho Verde, proposto pela CNBB

Para o presidente da CNBB, a aprovação no Senado Federal representa um passo necessário para proteção do meio ambiente.

Religião

por Luiz Carlos

JUNHO VERDE
Publicidade

Em votação simbólica e unânime, o Senado aprovou nesta terça-feira, 11 de maio, o projeto que institui a Campanha Junho Verde, a ser promovida anualmente pelos Poderes públicos federal, estadual e municipal, com o objetivo de desenvolver o entendimento da população sobre a importância da conservação dos ecossistemas e do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais. O PL segue agora para a Câmara dos Deputados.

Para o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Walmor Oliveira de Azevedo a aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei que institui a Campanha Junho Verde representa um passo necessário para consolidar novas políticas públicas dedicadas à proteção do meio ambiente.

Disse o presidente da CNBB que “E engana-se quem pensa que essa proteção se refere apenas à fauna e à flora – em si, muito importantes. A preservação do meio ambiente diz respeito à proteção do ser humano, pois tudo está interligado, conforme bem explica o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Laudato Si’”, explicou.

Publicidade
Publicidade

Dom Walmor destacou o caráter educativo da campanha que poderá muito contribuir com processos formativos essenciais, possibilitando que cada pessoa perceba a interconexão entre tudo que habita a casa comum. Agora, o presidente da CNBB disse aguardar, confiante, a conclusão da tramitação do Projeto de Lei na Câmara Federal, que estabelece o junho verde.

Fonte: CNBB

Publicidade