Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Após pressão popular grupo de vereadores de Francisco Beltrão desiste de contratar assessores

Em comunicado nove vereadores desistiram da ideia. Inhoato, Anildo Krug, Cidão e Tonello não assinaram a nota

Política

por Marcelo Marcos

02
Publicidade

A pressão popular que os vereadores de Francisco Beltrão sentiram na última semana, mostra como será o futuro dos candidatos e políticos que ocupam cargos públicos no Brasil.  O fato é que a população da cidade não gostou nada de um projeto apresentado na última semana e protestou até que a grande maioria dos vereadores desistisse de seguir com o projeto a diante.

O projeto de lei de todos os vereadores trazia como tema principal a criação de cargos de Assessor Legislativo e Assessor Jurídico da Câmara. De acordo com a proposição, cada vereador teria direito a um Assessor Legislativo, totalizando treze no total. A vaga para Assessor Legislativo seria de livre escolha e nomeação do Presidente por indicação de cada vereador, e a remuneração básica seria de R$ 5.547,80.

Para o cargo de Assessor Jurídico era proposta uma vaga para toda a Casa de Leis e a remuneração básica seria de R$ 8.895,48. A segunda votação do projeto estava prevista para acontecer na sessão da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, porem nove vereadores desistiram e decidiram por arquivar o projeto após a pressão popular dos últimos dias. A decisão foi publicada em uma nota nas redes sociais da entidade, veja:

Após apresentar um projeto que po  e politicos CARTA ABERTA À POPULAÇÃO
Está tramitando na Câmara de Francisco Beltrão um Projeto que prevê a criação de cargos de assessores para os vereadores. No entanto, sentimos que existe um clamor da sociedade organizada e da população de Francisco Beltrão que este não é o momento ideal para o aumento da estrutura funcional do Poder Legislativo.
Mesmo entendendo que para atender a população de quase 100 mil habitantes se justificaria ter um contingente maior de pessoas para dar o devido suporte e para suprir as demandas, também entendemos que, ainda vivemos uma pandemia e que a nossa economia levará um bom tempo para ser restabelecida.
Temos um Poder Legislativo que é exemplo para o Brasil em economicidade e continuaremos seguindo este caminho, economizando os recursos públicos para que possam ser mantidos os investimentos nos mais diversos setores que beneficiem diretamente a nossa população.
Após fazer uma profunda análise sobre a viabilidade do projeto neste momento. Após ouvir a população que nos elegeu e termos ciência que no momento o povo é contrário a aprovação do projeto citado, por isso sugerimos o arquivamento.
Ao tomarmos esta decisão, estamos atendendo o clamor da população beltronense, pois temos a certeza que é de suma importância ouvir e respeitar a decisão do povo. Ao mesmo que, respeitamos o posicionamento dos vereadores que são favoráveis à matéria.
Quintino Girardi(PSC), Silmar Gallina(PSDB), Ronaldo BIzotto(PSC), Pedro Tufão Filho(PSL), Junior Nesi(PSDB), Policial Oberdan(PSDB), Jean Emiliano(MDB), Tiago Corrêa(PSDB) e Tupy Prolo(PP).
Francisco Beltrão, 18 de fevereiro de 2022
Publicidade