Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Após perseguição e acidente, PM prende envolvidos com contrabando de cigarro

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

1
Viatura da PM foi danificada e o motorista sofreu ferimentos. Foto: Francione Pruch/Onda Sul FM
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Após perseguição e acidente, PM prende envolvidos com contrabando de cigarro — Viatura da PM foi danificada e o motorista sofreu ferimentos. Foto: Francione Pruch/Onda Sul FM
Viatura da PM foi danificada e o motorista sofreu ferimentos. Foto: Francione Pruch/Onda Sul FM

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Francisco Beltrão no final da tarde desta segunda-feira (4), suspeitas de envolvimento em contrabando de cigarro. As prisões foram realizadas no Bairro Alvorada, onde funcionava um ponto de distribuição de cigarro trazido de Foz do Iguaçu e do Paraguai. A localização dos suspeitos se deu após o recebimento de diversas denúncias e a localização de uma camionete Montana carregada com cigarro.

O veículo foi interceptado pela PM na Avenida Porto Alegre e durante acompanhamento tático o motorista jogou o carro contra a viatura, provocando um acidente no cruzamento da Porto Alegre com a Rua Minas Gerais. Devido a batida, a viatura foi arremessada contra outro veículo que transitava pela via. O motorista da Montana tentou fugiu, mas acabou sendo contido pelos policiais. O PM que dirigia a viatura teve ferimentos e foi atendido pelo Siate, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Já o motorista da camionete foi levado ao Batalhão da Polícia Militar.

Os demais envolvidos foram localizadas na residência, onde também foi feita apreensão de cigarro que estava depositado. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel e vão responder pelo crime de contrabando e descaminho. Já o veículo e o cigarro apreendidos foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC).

O soldado Edinei Alberton destacou, em entrevista à Rádio Onda Sul FM, a ajuda importante que a polícia tem recebido da população, a qual tem denunciado a movimentação de pessoas estranhas na cidade e região. Segundo ele, essa apreensão e prisões é o resultado do trabalho conjunto entre comunidade e Polícia Militar.

Publicidade
Publicidade

Ouça entrevista com soldado Edinei Alberton…

Publicidade