Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Após denúncia, Polícia Militar flagra “Rinha de Galo” em São Jorge D’ Oeste

Segurança

por redação

Publicidade

Após denúncia anônima, policiais militares de São Jorge D’ Oeste em conjunto com a Rotam da Companhia de Coronel Vivida desencadearam uma operação para coibir o crime de rinha de galo no interior do município. A ação policial aconteceu na comunidade de Linha Santana entre a noite de sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado (14).

Na ocasião, dezenas de pessoas foram flagradas em uma propriedade onde acontecia rinha de galos. Ao perceber a movimentação da polícia, um membro do grupo estourou foguetes para avisar e alguns participantes correram para o mato.   Além disso, o responsável pelo local apagou as luzes no intuito de ludibriar os policiais.

Mesmo assim, onze pessoas que haviam se escondida na mata foram encontradas, identificadas e listadas no boletim de ocorrência que resultou num termo circunstanciado. Os envolvidos vão responder na justiça pelo crime de maus tratos a animais.

Com os participantes da rinha, a polícia apreendeu dinheiro que tinha sido apostado. Também foram encontradas 55 aves em péssimas condições, muitas sem água e comida. Estavam presas em local totalmente inadequado, algumas dentro de porta malas de veículos.

Publicidade
Publicidade

Conforme a polícia, algumas apresentavam lesões graves. A Polícia Militar alerta que a briga de galos não é uma “pratica esportiva” como muitos dos envolvidos afirmam, mas é considerada crime de maus tratos aos animais, com pena de até um ano de detenção e multa, sendo agravada a pena em caso de morte do animal.

Fotos: Polícia Militar

Publicidade