Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Após compra ser reprovada, prefeito de Palmas diz que pode alugar antigo hospital

Segundo Kosmos Nicolaou, equipe de gestão já recebeu ordens para apresentar proposta aos proprietários da estrutura.

Geral

por Guilherme Zimermann

hospital são paulo
Publicidade

Após a reprovação pela Câmara de Vereadores da proposta de compra do antigo Hospital São Paulo, a prefeitura de Palmas poderá alugar a estrutura, com o objetivo de instalar uma Clínica Infantil. A informação foi obtida pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club junto ao prefeito, Kosmos Nicolaou (PSD).

Em reunião na tarde desta quinta-feira (06), o Poder Executivo definiu a contratação de um novo pediatra, para atuar em regime de plantão no Pronto Atendimento Municipal (PAM). O assunto partiu de manifestação do Conselho Municipal de Saúde, que solicitou à prefeitura que contratasse mais um profissional da área, dada a demanda do atendimento às crianças.

De acordo com o prefeito, já está sendo elaborado o edital de chamamento público, para o cadastramento do profissional que atuará no PAM, exclusivamente no atendimento de pediatria durante a noite. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Ao falar sobre a contratação do novo médico, o prefeito comentou por diversas vezes sobre a proposta de compra da estrutura do antigo Hospital São Paulo, que foi reprovada pela Câmara.

O prefeito afirmou que a aquisição do prédio pode voltar à discussão no próximo ano, mas apresentou a possibilidade de aluguel do espaço, o que não exigiria aprovação por parte do Legislativo.

De acordo com Dr. Kosmos, já ordenou que sua equipe de gestão procure os proprietários da estrutura para apresentar a proposta de aluguel, que, segundo ele, é uma necessidade para a população. “Nós editamos o decreto tornando o espaço de utilidade pública para comprarmos, aí bateu na trave e não deu, mas isso não quer dizer que a gente não possa alugar”, considerou. Ouça no player abaixo:

Publicidade