Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

APAE de Palmas celebrou Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Instituição atende a 214 alunos, envolvendo cerca de 60 profissionais, de diversas áreas.

Geral

por Guilherme Zimermann

60a40f4d33973-banner-Semana-Nacional-841×472-1
Publicidade

A Escola Especial Sinhara Vianna, a APAE de Palmas, celebrou entre 21 e 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O diretor da instituição, professor Michel Giusti, destacou que objetivo da Semana é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Neste ano, o tema da Semana foi “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Professor Michel explica que o tema aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.

A APAE de Palmas atende a 214 alunos, envolvendo cerca de 60 profissionais, de diversas áreas. O professor aproveitou a oportunidade também para agradecer a comunidade que, durante o período de pandemia, tem apoiado a instituição das mais diversas formas. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Dentro da APAE, existe o autodefensor, que é um aluno, eleito pelos demais estudantes, e que tem a função de defender os interesses dos demais colegas, sugerindo ações de aperfeiçoamento. O autodefensor da APAE de Palmas, Paulo dos Santos, fala sobre a sua função e também das atividades desenvolvidas na escola.

Publicidade