Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Ano novo: como transformar as promessas de final de ano em realidade

Geral

por Everton Leite

Publicidade

Quando o fim de ano se aproxima, é costume popular, as pessoas refletirem sobre as ações executadas e as projeções para 2015. Porém os planos só começam a ser desenvolvidos a partir de janeiro, com possibilidade de serem postergados para depois do carnaval, quando para muitos, definitivamente começa o ano novo. “Em 2014, as pessoas tiveram dificuldades por não estar organizadas, focadas ou com falta de autoestima”, disse o professor Wilians Costa.

Por isso, se o final de ano não foi ou não está sendo do jeito que você espera, está na hora de seguir algumas dicas do professor Wilians Costa para traçar metas e ser bem sucedido em 2015.

Economistas dizem e existem muitos comentários por aí, de que o próximo ano será de muita dificuldade, com recessão financeira e poucas oportunidade, mas o professor Wilians Costa garante “aqueles que tiverem foco nos propósitos e objetivos, entendendo a gestão e o controle financeiro familiar, não gastando mais do que ganham, não tem como sair do controle, sendo um ano tão bom ou superior ao que foi em 2014”, disse ele.

[Grupo RBJ de Comunicação] Ano novo: como transformar as promessas de final de ano em realidade — foto: arquivo Jornal de Beltrão
foto: arquivo Jornal de Beltrão

Por isso, Wilians afirma que o melhor investimento é em qualificação “ser melhor naquilo que está fazendo, com certeza vai gerar mais lucros individuais”.

Publicidade
Publicidade

O otimismo é o segredo para ser bem sucedido. Resolver os dilemas internos, já é um grande passo para atingir os objetivos “cada um precisa assumir a sua própria história, realizar boa ações, acompanhadas de valores nobres e éticos”, disse o professor.

Parafraseando o neurocientista, Luiz Machado, autor do livro “Cidade do Cérebro”, gênio é igual à atenção e energia focada. Por isso, buscar o autoconhecimento, despertará as grandes potencialidades do ser humano “a primeira grande sacada da pessoa é ter fé e depois agir conforme o planejamento das coisas, com poder de imaginação e foco para terminar o ano com os objetivos alcançados”, finalizou o professor.

Publicidade