Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

7 de Setembro reúne beltroneneses no espaço multiuso do calçadão.

Manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro foram registradas. Ações contra serão no sábado (11)

Geral

por Romeu Junior

MANIFESTAÇÃO ANNI
Telão foi colocado no calçadão durante manifestação. Foto: Anni Seleski.
Publicidade

O feriado nacional de 7 de setembro foi marcado por várias manifestações na região sudoeste como programado com antecedência e anunciado nas redes sociais. Em Francisco Beltrão uma grande concentração de pessoas aconteceu no espaço coberto multiuso no calçadão da Concatedral Nossa Senhora da Glória no final da manhã.

Os organizadores instalaram um telão no local que transmitiu a cerimônia do desfile de 7 de setembro em Brasilia e o discurso do Presidente Jair Bolsonaro na capital federal que também recebeu milhares de manifestantes do diversas localidades do país, inclusive do sudoeste.

A grande maioria da população que marcou presença na praça de Francisco Beltrão estava de verde e amarelo. Algumas portavam cartazes de apoio ao presidente da república e alguns criticando, a exemplo de manifestações que ocorrem no restante do país, o Supremo Tribunal Federal – STF.

Nenhum problema ou ocorrência foi registrada e as manifestações, por ora, ocorreram de forma pacífica em Francisco Beltrão. Uma carreata com buzinaço também foi registrada pelo centro da cidade.

Publicidade
Publicidade

Outro Lado

Também neste feriado estão acontecendo manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro em vários pontos do país. Em Francisco Beltrão essa manifestação vai acontecer no próximo sábado, dia 11 conforme uma Nota Explicativa assinada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Coletivo Gente Simples, Levante Popular da Juventude, Movimento Ele Não, Sindisaúde e Juventude do PT. Segundo a nota o adiamento da manifestação se deve por questões de segurança e para evitar confrontos entre os apoiadores de ambos os lados.

Romeu Junior

Publicidade