Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Dia do Padre: Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney, o patrono dos presbíteros

Leia o testemunho do Pe. Rudinei José Willers

GeralReligião

por Luiz Carlos

PADRE
Publicidade

A Igreja celebra, nesta quarta-feira, 4 de agosto, a memória de São João Maria Vianney, também conhecido como Santo Cura d’Ars. Nesse dia comemora-se o Dia do Padre. A celebração ocorre na primeira semana desse mês que é dedicada à vocação para o ministério ordenado (Bispos, Padres e Diáconos).

“Hoje, memória de São João Maria Vianney, convido-vos a rezar de maneira especial pelos vossos párocos e por todos os sacerdotes. Que eles, inspirados pelo exemplo do Santo Cura D’Ars, ofereçam suas vidas à missão de pregar o Evangelho da salvação.”, disse o Papa Francisco na Audiência Geral ao saudar os fiéis de língua portuguesa presentes na Sala Paulo VI.

São João Maria Vianney expressou a sua compreensão sobre o que são os presbíteros e o que representam para a humanidade e para a Igreja na frase “O sacerdote é o amor do coração de Jesus”.

Pe. Rudinei José Willers

Publicidade
Publicidade

No dia 13 de julho de 2019, Rudinei Willers, 29 anos de idade, foi ordenado padre diocesano, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Planalto (Diocese de Palmas-Francisco Beltrão). Neste dia, 4 de agosto, o jovem padre ressalta a importância da missão sacerdotal: “Quando criança, olhava o sacerdote na minha comunidade e pensava: ele é um homem de Deus, não deve sofrer ou passar por noites escuras. Mal sabia meu coração que este homem também carrega suas chagas e suas lutas diárias”. Com o tempo foi percebendo que existe um sacerdote ideal e um sacerdote real: “O ideal é marcado pela imagem de fora, aquela que geralmente nossos olhos veem, que o padre é alguém perfeito e jamais erra. O real é a imagem do interior, aquela que poucos percebem ou sentem.” Diante de tudo isso padre Rudinei disse sim à vida sacerdotal. Afirma que vale apena doar a vida no ministério sacerdotal: “Vale apena passar pelas noites escuras e pelas inúmeras realidades e desafios que surgem. afinal, o chamado é de Deus e ele jamais deixará de sustentar os sacerdotes.”
Finaliza Pe. Rudinei: “Neste dia reze pelo seu padre amigo, pelo seu pároco e pelo clero de sua Diocese”.

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão possui 87 padres, entre diocesanos  e religiosos.

 

Publicidade