Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Luto: Ex-jogador do Palmas Esportes, Ulisses morre no Recife

Atleta foi encontrado nesta segunda-feira (08), em sua casa no Recife, sem vida.

Esporte

por Ludimar Fontana

ulisses2
Publicidade

Nesta segunda-feira (08), o pivô Ulisses Monteiro, 26 anos, foi encontrado sem vida por familiares em sua casa no Recife. Segundo informou o irmão do jogador, Célio Júnior, o laudo do óbito apontou causa morte indefinida. Conforme explicou, serão necessários exames complementares para se apurar o que de fato tirou a vida do atleta. Ulisses teve passagem marcante pelo Palmas Esportes, no ano de 2016 disputou a Série Prata do Paranaense de Futsal.

O clube palmense postou nota de pesar em sua página oficial lamentando profundamente a morte prematura do jogador. Emocionado, o técnico André Carrinho relembrou uma passagem do artilheiro que era querido por todos pelo seu jeito irreverente “vindo de uma região quente, lembro que ele comentava que sentia muito frio, por isso, chegou a dormir várias vezes de moletom, calça jeans e três cobertores. Ulisses esteve uma temporada conosco, não renovou porque recebeu uma proposta melhor. Mas ficou o respeito e amizade. Sempre que nos encontrávamos nas partidas ele era o primeiro a vir me cumprimentar, com certeza é uma pessoa que só vai deixar boas lembranças”, disse.

Familiares acreditam que possivelmente a morte tenha ocorrido no sábado ou domingo, porém nesta segunda-feira, como Ulisses não atendia as ligações do seu irmão, o mesmo foi até a sua casa, a qual estava trancada, arrombou a porta e encontrou ele caído sem vida.

Uma possibilidade levantada é que um cano d’água estourou na casa onde ele morava, ao tentar consertar, ele deve ter encostado em um fio elétrico descascado próximo do cano e acabou sofrendo uma descarga elétrica, porém o laudo definitivo só deve sair em 30 dias.

Publicidade
Publicidade

Ulisses começou a sua carreira na modalidade aos oito anos de idade. Em Pernambuco, além do Náutico, acumula passagens por Santa Cruz e Sport. O salonista deixou o Estado em 2011. Se transferiu para o Barueri/SP. Depois, rodou por muitos clubes, como Minas Tênis Clube/MG, Bauru/SP, Palmas/PR, São José dos Pinhais/PR, Chopinzinho/PR, Laranjeiras do Sul/PR e por último no São Miguel Futsal onde ficou em terceiro lugar da Série Prata.

Ulisses deixa pai, mãe, irmão e dois filhos pequenos.

Publicidade