Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Policial Militar de folga evita assalto de ciclista e mata assaltante na BR-277, em Candói

Polícia

por Evandro Artuzzi

84491687_2975656819153405_7856083466054533120_n
Publicidade

Um assalto na BR-277, próximo da Praça de Pedágio de Candói, na manhã desta sábado (8) terminou com um homem morto. Sidenei José dos Santos Souza, de 36 anos, foi baleado enquanto assaltava um ciclista baiano, de 52 anos, que pedalava pela rodovia, sentido a capital do Estado. Enquanto agia, armado com uma arma de fogo, o assaltante foi abordado por um cabo da Polícia Militar, que estava de folga e também passeava de bicicleta.

O bandido não obedeceu à ordem para se entregar e largar a arma, obrigando o PM a efetuar um disparo. O tiro atingiu o assaltante no ombro e deslocou pelo corpo chegando ao pescoço. Socorristas da concessionária Eco Cataratas prestaram atendimento, porém o mesmo morreu a caminho do hospital. O corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava.

De acordo com o cliclista, vítima do assalto, ele empurrava a bicicleta numa subida, quando o homem encapuzado e armado saiu de um matagal de efetuou dois disparos de arma de fogo. A vítima tentou fugir para pedir ajuda, mas foi alcançada pelo bandido e acabou sendo rendida, tendo uma arma apontada na direção de sua cabeça.

O ciclista foi encaminhado à 14ª SDP de Guarapuava para prestar esclarecimento na condição de vítima. O cabo da PM, de 46 anos, também foi encaminhado pela PRF até a Polícia Civil para prestar depoimento na condição de testemunha. Um revólver calibre 22 com cinco munições intactas e uma deflagrada foi apreendido, bem como encontradas mais 12 munições em seu bolso. Também foi apreendida a arma do PM, que será submetida à perícia.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Divulgação WatsApp 

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Policial Militar de folga evita assalto de ciclista e mata assaltante na BR-277, em Candói

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Policial Militar de folga evita assalto de ciclista e mata assaltante na BR-277, em Candói

Publicidade