Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

77% das crianças vividenses já tomaram gotinha contra a paralisia infantil

Coronel Vivida

Saúde

por redação

Publicidade

Setenta e sete por cento das crianças, de seis meses a menores de cinco anos, foram imunizadas contra a poliomielite até agora em Coronel Vivida. Conforme a diretora do Departamento de Saúde do município, Liliane Guarrezi Fontanive, a campanha se estenderá até o dia 21 de junho e o objetivo é que mais de 1200 crianças sejam imunizadas nesse período.

 

 

Publicidade
Publicidade

“Orientamos aos pais, que ainda não levaram os seus filhos para serem imunizados, que compareçam à unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, levando o cartão de vacinação do seu filho. Assim, preveniremos a disseminação da paralisia infantil, uma doença que não pode voltar ao nosso meio”.

 

Além de todas as unidades de saúde na área urbana, as vacinas também estão disponíveis na zona rural. “Onde houver atendimento médico nesses próximos dias, a nossa equipe levará as doses até o interior. É só os pais levarem o seu filho, juntamente com a carteirinha, que receberá a imunização na própria comunidade. Com isso, evitando o deslocamento até a zona urbana”, complementou Liliane.

 

Publicidade
Publicidade

O atendimento nas unidades de saúde é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade