Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

2016 começa com registro de três homicídios no Sudoeste

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Três homens foram assassinados durante o feriado de Ano Novo na região Sudoeste. Dois crimes foram na microrregião de Francisco Beltrão e um em Pato Branco.

O primeiro crime foi registrado por volta das 23h30 do dia 31 de dezembro, em Cruzeiro do Iguaçu. Francisco da Silva Rosa, 49 anos, morreu ao dar entrada no hospital de Dois Vizinhos, no início da madrugada de sexta-feira, dia 1º de janeiro. Ele foi esfaqueado pelo namorado de sua ex-mulher e um comparsa dele. O crime aconteceu no Santuário Municipal de Cruzeiro do Iguaçu.

Conforme contou Francisco enquanto era atendido, a ex-mulher Joelci Aparecida da Silva entrou em contato por telefone e pediu que levasse a chave da casa para ela, porém ao chegar no local combinado (Santuário) foi violentamente atacado pelos dois homens. Francisco Beltrão ainda conseguiu correr e pediu ajuda na casa de vizinhos, que acionaram a Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para transportar o mesmo até Dois Vizinhos, no entanto, não resistiu e morreu logo em seguida. O corpo de Francisco da Silva Rosa, 49 anos, foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

A ex-mulher dele e o namorado dela, Assis Pereira dos Santos, popular “Neguinho” foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados ao Destacamento de Cruzeiro do Iguaçu onde confessaram envolvimento do crime. Com o namorado foi apreendido um facão. Também revelaram que tiveram ajuda de um amigo, conhecido como Antonio Carneiro, o qual não foi encontrado. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos para os procedimentos.

Publicidade
Publicidade

O segundo crime teve como vítima Adilson Cezar Batista, 35 anos, morto a tiros. O fato aconteceu em Salto do Lontra, na PR-471, próximo do local onde estava acontecendo um bailão. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta da 01 hora da madrugada de sexta-feira, 1º de janeiro. Adilson teria se desentendido com algumas pessoas e foi retirado do baile pelos seguranças. Pouco depois, populares acionaram a polícia contanto que ele havia sido baleado por um homem que fugiu com uma camionete Fiat Strada, de coro verde. A polícia fez buscas, mas o suspeito não foi encontrado. Adilson chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Salto do Lontra. O corpo dele foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

O terceiro crime foi em Pato Branco e ocorreu entre a noite de quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2015, e a madrugada de sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2016. Na Rua Amadeu Pereira, no Bairro Alto da Glória, foi morto a facadas Edson Westphal, 26 anos, popular “Lagarto”. De acordo com a polícia, a vítima teria se desentendido com outra pessoa e foi ferida na região do tórax por vários golpes de faca, não suportando. O corpo foi recolhido ao IML de Pato Branco.

O autor do crime foi identificado. Trata-se de Giovani Dias, 20 anos, preso neste sábado (02). O mesmo foi autuado em flagrante e permanece recolhido na carceragem da Polícia Civil de Pato Branco.

Publicidade